Presos são transferidos para Presídio do Santa Maria

476 homens serão transferidos para o novo presídio do bairro Santa Maria
Cinqüenta presos foram transferidos para o Presídio Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria. Sendo metade da capital e a outra metade, do interior, os presos foram transportados de ônibus com a supervisão das unidades das delegacias envolvidas, da Delegacia Plantonista e do Grupo Especial de Rondas e Blitz (Gerb) da Polícia Civil.

As transferências estão acontecendo semanalmente até o preenchimento máximo das 476 vagas do presídio. Na manhã desta quarta, oito presos da Delegacia Plantonista da Zona Sul foram transferidos, inclusive Rogério Amaral de Melo, a ‘Márcia’, travesti envolvido em denúncia com policial. Foram transferidos mais 17 presos de outras delegacias da capital e 25 homens do interior do Estado.

Policiais da Delegacia Plantonista e do Gerb realizam a operação
De acordo com Everton Santos, coordenador das delegacias plantonistas, na próxima semana serão levados mais 80 homens. “A preferência está sendo dada aos presidiários mais perigosos, aos problemáticos, soropositivos, que sofrem de moléstias graves, aos asmáticos e aos mais antigos nas delegacias”, declara Everton.

Na última semana, a primeira transferência após a inauguração levou 70 homens ao presídio do Santa Maria. Além do Presídio Antônio Jacinto Filho, a Cadeia Pública Provisória do município de Nossa Senhora do Socorro receberá 150 homens das delegacias de Aracaju e do interior.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais