Moradores do Novo Horizonte realizam fórum de Segurança Pública

Fórum é realizado no conjunto Novo Horizonte
40% dos moradores do conjunto Novo Horizonte, em Aracaju, já foram vítimas de assalto na localidade e 51% das residências da área já receberam a “visita” de ladrões. Além disso, 66% das famílias que residem no conjunto já presenciaram atos de violência na região. Estes foram os dados divulgados na noite desta terça-feira, 14, no Fórum de Segurança Pública, promovido pela Associação de Moradores do conjunto.

A pesquisa realizada com 88 famílias, que moram no Novo Horizonte, revela a situação de insegurança a que estão submetidos os aracajuanos que residem naquela área. Incomodada com esta situação, a associação organizou uma caminhada na manhã desta terça-feira, para conscientizar a população dos serviços oferecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a exemplo do 190 e do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC).

Moradores participaram do encontro
E convidou representantes da Justiça, do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública para discutir alternativas para reduzir os elevados índices de violência existentes. Para o juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Aracaju, José Anselmo de Oliveira, “a iniciativa é vital para a construção de um projeto de segurança pública sólido e participativo”. Da mesma forma, o presidente da associação de moradores, Adriano Machado, ressaltou a “participação dos moradores nas ações de combate aos assaltos e uso de drogas na comunidade”.

Reivindicações

Pela pesquisa realizada pela associação, as principais reivindicações dos moradores dizem respeito à necessidade de policiamento ostensivo no conjunto. 68% das pessoas pesquisadas reclamam da

Juiz José Anselmo
ausência de policiais no bairro. A população cobra também a melhoria da iluminação pública dos logradouros do conjunto.

Além disso, as famílias pesquisadas entendem que a participação mais ativa da sociedade é ponto crucial para reduzir os índices verificados. Tanto é que 68% das pessoas que foram vítimas de violência no Novo Horizonte não prestaram queixa ou sequer comunicaram a Polícia do ocorrido.

No fórum, a população formulou ainda um documento com os principais problemas da comunidade e organizou as principais demandas de segurança, como a instalação de um núcleo do PAC na associação do conjunto, que será enviado para as autoridades competentes.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais