MPE discute serviços de moto entrega

Audiência aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16
Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira, 16, entre a promotora Alessandra Pedral, representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Sindicato dos Mototaxistas, para discutir irregularidades nos serviços de moto entrega, ficou definida a necessidade de um estudo por parte da SMTT para que sejam traçadas as diretrizes visando dar cumprimento à lei 3.117/03, que disciplina o serviço em Aracaju.

Na reunião, a promotora foi informada que atualmente a SMTT não oferece uma estrutura para garantir a efetividade da legislação.  Para se ter uma idéia, atualmente cerca de 600 profissionais trabalham em situação irregular na capital sergipana.

Representantes da SMTT informaram que em 2004, após a entrada em vigor da legislação, o órgão promoveu um curso de especialização para os trabalhadores de moto entrega, que contou com a participação de 463 condutores, mas apenas 156 candidatos retornaram para pegar os certificados de conclusão.

Ficou marcada uma nova audiência para o próximo dia 29 de maio, devendo ser intimada o representante do Sindicato das Autoescolas, José Alberto Santos Silva e representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais