Depedentes de pessoas falecidas poderão sacar dinheiro de banco

Saques em bancos serão agilizados / Foto: Arquivo Infonet
Familiares que sejam dependentes de pessoas que ao falecerem deixaram dinheiro no banco poderão sacar até R$ 12,2 mil sem a necessidade de alvará da Justiça. Foi o que ficou decidido em audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 11, no Ministério Público Estadual (MPE).

Com a presença de representantes das agências bancárias que atuam em Aracaju, a promotora Euza Missano explicou que em decorrência do grande número de alvarás judiciários solicitando a liberação do recurso surgiu à necessidade de agilizar o processo de saque de certos valores de contas de pessoas que já faleceram.

Sendo assim, ficou definido, que comprovada à dependência, o familiar poderá sacar o valor correspondente a 50 OTN’s (obrigação do tesouro nacional), que é de R$ 12.296.63. “Com esta alteração, o saque será agilizado e o número de alvarás sofrerá uma redução sensível”, argumenta Euza Missano

Como funciona

O saque das contas de pessoas falecidas só pode ser feito por dependentes que comprovem tal situação. Além disso, este procedimento só poderá ser realizado nos casos em que a pessoa que faleceu não deixou nenhum bem móvel.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais