Caso Eliezer: testemunhas de acusação são ouvidas

Eliezer é acusado de alteração da própria ficha disciplinar
As testemunhas de acusação no processo que investiga a alteração da ficha disciplinar do tenente-coronel Eliezer Santana foram ouvidas na manhã desta segunda-feira, 18. O Ministério Público Militar acusa o tenente de ter destruído e falsificar a própria ficha, abusando assim, das prerrogativas de oficial militar. De acordo com o advogado de defesa, Aníbal Monteiro, “os depoimentos foram tranqüilos, mas nenhuma acusação foi comprovada através de documentos”. Na próxima segunda-feira, 25, mais uma testemunha será ouvida.

Na manhã desta segunda, dois coronéis, um soldado e um tenente foram interrogados. “As testemunhas não souberam dizer ao certo quando o fato ocorreu e como se deu, além de não estarem munidos de provas”, informa Aníbal Monteiro. Segundo ele, “se não existirem provas, não existirão punições, já que existem algumas lacunas para a materialidade dos fatos”.

Além disso, o advogado explicou que o caso já havia sido conciliado no boletim Geral Extensivo da corporação militar. “Este fato é ponto positivo para Eliezer, pois mostra que o assunto já havia sido resolvido”, esclarece Aníbal.

Próximos passos

Na próxima semana, uma última testemunha de acusação será ouvida. Depois disso, as testemunhas de defesa serão convidadas para prestar depoimentos. “Após as oitivas da defesa, será dado um prazo para a defesa escrita e depois será dado o parecer”, explica o advogado da defesa.

A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com o promotor da Auditoria Militar, Jarbas Adelino e com juiz responsável pelo caso, Diógenes Barreto, mas não obteve êxito. Os dois estavam com os aparelhos celulares desligados.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais