Agentes penitenciários pedem apoio à OAB

Na tarde desta terça-feira, 14, os agentes penitenciários do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), que estão com atividades restritas desde o último domingo, 12, reuniram-se com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Henri Clay Andrade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Antônio Cláudio Viana, o resultado da reunião foi positivo para a categoria. “Henri Clay prometeu analisar a documentação que apresentamos e disse que vai analisar a situação. Por hora, ele marcou uma reunião com o secretário de Justiça, para discutir o caso”, diz.

Viana declarou, ainda, que o presidente da OAB foi solidário à causa e percebe que a reivindicação é justa. “A situação é gravíssima. No Copemcan há 100 detentos para cada agente, quando o Ministério da Justiça recomenda que sejam cinco para um”, aponta.

Os próximos passos, segundo o sindicalista, vão ser “uma interação com Ministério Público e o Poder Judiciário, numa tentativa de fechar o cerco e tentar conseguir nossas reivindicações”, além do envio de documentos à Anistia Internacional e ao Ministério da Justiça.

A principal reivindicação dos agentes é a realização de um concurso público para o preenchimento de 1.500 vagas. “Os agentes não podem continuar correndo risco por isso vamos denunciar essa política criminosa”, alerta Viana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais