Impasse envolve SMTT, Infraero e Taxistas

Representantes da Infraero e SMTT tentam resolver impasse
Uma polêmica envolvendo taxistas da cooperativa que atua no Aeroporto de Aracaju, a Comtaju, representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e a administração da Infraero em Sergipe, teve mais um capítulo na manhã desta terça-feira, 21. Ao chegar ao aeroporto para começar a refazer toda a sinalização, a SMTT foi impedida pela gerência administrativa de começar o serviço. Já os taxistas reclamam que não há fiscalização da SMTT no local.

O diretor de Transportes da SMTT, Orlando Vieira, diz que para que haja um agente de trânsito no local é necessário reordenar toda a circulação do aeroporto. Ele diz que apenas fiscalizar a atuação dos taxistas está aquém das responsabilidades da SMTT.

“Não podemos deixar um guarda aqui fiscalizando apenas os taxistas, parece que estamos fazendo um serviço particular. É preciso redefinir paradas de ônibus e táxis, toda a sinalização horizontal, bem como as faixas de pedestres. A SMTT é a gestora do trânsito e não abre mão disso”, destaca o diretor.

SMTT deve fiscalizar toda a circulação, e não apenas taxistas, diz diretor
O superintendente em exercício do Aeroporto de Aracaju, Érico dos Anjos, diz que já existe um projeto de sinalização para o local e que aguarda, no momento, a autorização judicial para ser posto em prática. Mas a superintendência afirma que os taxistas não podem ficar sem fiscalização. De acordo com a administração “a imagem do Estado está sendo prejudicada, pois os taxistas têm que tratar bem quem chega, e não ficar disputando por passageiros”.

Taxistas

Enquanto isso, os taxistas da Contaju continuam protestando quanto à falta de fiscalização no local, por parte da SMTT. De acordo com um dos taxistas da cooperativa, Antônio Leite, os táxis do tipo bandeira têm abusado. “Eles chegam a puxar o cliente quando está entrando no nosso carro”, afirma Antônio. Além disso, os taxistas da Comtaju reclamam que os táxis bandeira ficam muito próximos aos veículos da cooperativa, prejudicando, dessa forma, o trabalho deles.

O assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, afirma que serão criadas três vagas para o táxi bandeira e outras cinco que serviriam de reservas para reposição das três vagas, além de cinco vagas no estacionamento para permanência rápida. “Todos terão seu espaço tão logo este impasse seja resolvido”, acredita o assessor.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais