Na manhã desta quinta-feira, 30, nove internos da Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (Usip), anexo ao Cenam, fugiram do local. Os adolescentes conseguiram escapar das alas 5 e 6 da unidade provisória. A evasão aconteceu por volta das 7h. Usipe fica anexo ao Cenam
De acordo com presidente da Fundação Renascer, órgão responsável pelas unidades de medida socioeducativas no Estado, Gicelmo Albuquerque, os menores quebraram cadeados e empenaram um dos portões do prédio. Segundo o presidente, eles ainda teriam utilizado uma tereza (corda feita com lençóis entrelaçados) para pular o muro e escapar do Usip.
“Alguns deles já voltaram arrependidos após a fuga. As famílias têm ajudado na localização daqueles que ainda não foram encontrados”, diz Gicelmo, sem precisar, no entanto, quantos internos já voltaram às dependências do Usip. O presidente garante, também, que não houve confronto entre os internos e os agentes.
A fuga desta quinta-feira é apenas mais um episódio dos problemas que têm acometido as unidades socioeducativas nas últimas semanas. Confira a cobertura do Portal Infonet sobre os problemas dessas unidades nas matérias relacionadas.