Um princípio de rebelião no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), na noite desta sexta-feira, 14, levou policiais da Tropa de Choque a conterem a agitação. O reforço foi chamado porque os agentes de medidas sócio-educativas do órgão paralisaram as atividades nesta tarde e apenas 30% do efetivo, como manda a Legislação, cumpria a jornada de trabalho. Policiais foram chamados para conter agitação, posto que os agentes estão paralisados
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança (Sindase), Carlos Alberto, denuncia que a medida é ilegal. Segundo ele, quinze policiais estiveram no Cenam. “Nem em presídio a Tropa de Choque pode agir, mas chamaram os policiais para conter os menores, pondo-os em situação de constrangimento. Eles ficaram dentro do Cenam por mais de quatro horas, sob alegação de estarem fazendo uma revista”, diz.
Os agentes paralisados concentram-se na entrada do órgão. Eles denunciam que o diretor da instituição não está permitindo o revesamento dos agentes para manter a quantidade mínima deles trabalhando. “O diretor não está deixando os outros saírem. Querem que eles fiquem mais de 24 horas trabalhando direto”, diz.
A diretoria do Cenam não recebeu a imprensa para prestar esclarecimentos sobre o princípio de rebelião e sobre as acusações dos agentes.
Reivindicações
O agentes reivindicam reajuste escalonado até 2010 de 47%. “Nós não acreditamos que o atual governo considere que retaliações irão resolver a situação do Cenam. Ainda acreditamos que esse governo é dos trabalhadores, com a melhoria salarial os funcionários estarão mais estimulados e prestando melhor atendimento aos adolescentes e ao próprio estado”, acrescenta Alberto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B