Nesta quinta-feira, 29, terminou o prazo concedido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para que sete empresas de rádio táxi que atuam na capital regularizem sua situação junto a diversos órgãos, ou pelo menos informem à SMTT sobre o que estaria impedindo a regulamentação. 15 empresas de rádio táxi atuam na capital
De acordo com o presidente das empresas de rádio táxi unificadas de Sergipe, Gerson Ferreira da Silva, em conversa recente com as empresas o superintendente Antônio Samarone teria se comprometido em ajudar a resolver a situação.
“Samarone foi muito sensato e pediu a cada uma das empresas que apresentasse sua situação, o que estaria impedindo a regulamentação junto à Anatel, Receita Federal, FGTS, INSS, dentre outros. De posse dos requerimentos que mostram as necessidades de cada uma das empresas, Samarone prometeu intermediar junto aos órgãos para que a regularização seja efetivada”, conta o presidente.
Ainda segundo o presidente da associação, que engloba 11 das 15 firmas de rádio táxi de Aracaju, algumas companhias de sua associação já estão 100% regularizadas. “Das 11 empresas da associação, seis já estão com a situação regular, pois já apresentaram toda a documentação necessária à SMTT. As outra cinco ainda não estão regulares, mas já enviaram ao órgão os protocolos solicitados por Samarone, onde consta a situação de cada uma”, diz Gerson Ferreira. Segundo ele, as causas pela situação irregular são diferentes para cada empresa. Gerson Ferreira, presidente das empresas unificadas de rádio táxi
De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, o órgão tem interesse em colaborar com as empresas e por isso solicitou saber oficialmente sobre o que está faltando para a regulamentação. No entanto, aquelas que não entregaram até esta quinta-feira o protocolo solicitado pela SMTT, sofrerão uma punição a partir da próxima semana.
“Os protocolos enviados à SMTT pelas empresas serão avaliados pela Coordenadoria de Taxi, que faz parte da Diretoria de Transporte Público da SMTT. Caso alguma empresa não tenha enviado a documentação solicitada, a partir de terça-feira estaremos retirando o adesivo dos carros e solicitaremos que a Anatel retire os rádios. Os taxistas dessa empresa poderão atuar como taxis-bandeiras”, diz o assessor da SMTT, Jairo Alves. “O objetivo não é punir os taxistas, e sim a empresas irregulares”, completa.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B