Polícia apresenta assassinos de professor

João Gabriel e Dentinho são acusados de matar o professor Luzivaldo
A polícia civil apresentou na manhã dessa quinta-feira, 19, as setes pessoas envolvidas no assassinato do professor Luzivaldo Fernandes, de 49 anos, ocorrido no último dia 10.

De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios, o delegado Everton Santos, o crime teria sido cometido por dois garotos de programa em uma pousada do bairro Atalaia. “O professor havia marcado o programa uma semana antes de ser assassinado”, informou o diretor.

Os garotos de programa foram  identificados pela polícia como João Gabriel Silva dos Santos, 24 anos, e Denison da Conceição Firmino, 19 anos, conhecido como Deninho.

Segundo o delegado, horas antes do assassinato, o professor teria ligado para João Gabriel e confirmado o encontro. “O professor pediu ao Gabriel que levasse uma terceira pessoa para participar do programa. Foi ai que ele convidou ‘Deninho’, oferecendo a quantia de R$ 50” informou Everton.

Para a polícia, o crime foi premeditado, já que Denison foi para o encontro levando cola de sapateiro, um pedaço de pano e fios de telefone. “Deninho levou dentro de uma bolsa os objetos utilizados no crime. Após a relação ele pediu dinheiro além do combinado ao professor, que se negou a pagar”, explicou Everton.

O Crime

Sete pesoas foram presas acusadas de envolvimento com o crime

Segundo o delegado do Departamento de Homicídios, Jeferson Alvarenga, os acusados teriam assassinado o professor por asfixia, ainda na pousada.

“Como o professor não entregou mais dinheiro aos acusados, eles começaram a agredi-lo e em seguida umedeceram um pano com cola de sapateiro e asfixiaram a vítima”, disse. O delegado também contou que os acusados teriam amarrado as mãos e os pés da vítima com fios de telefone e colocado o corpo dentro do porta-malas do carro.

O delegado ainda explica que, após o crime, João Gabriel foi deixado em casa, na avenida Rio de Janeiro, em Aracaju, e Deninho teria seguido sozinho com destino a Riachuelo. “Chegando em Riachuelo, Deninho retirou o corpo da mala e jogou numa ribanceira, que rolou até cair próximo ao canavial, onde foi encontrado três dias depois”, informou.

Além dos garotos de programa, a polícia também prendeu outros cinco suspeitos, acusados de receptação dos objetos roubados pertencentes ao professor. São eles: Agmélio Santos do Socorro, conhecido como ‘Helinho’; Geovani da Paes Souza, conhecido como ‘Geo’; Fábio Barbosa Santos, o ‘Binho’; Adriano Santos, conhecido como ‘Chiquinho’; e Valtenir da Silva, o ‘Mago’.

“Deninho achava que não seria identificado porque o corpo do professor estava sem roupa e sem nenhum tipo de identificação. Então utilizou o carro para participar de festas em Areia Branca e em outras cidades”, contou Jeferson Alvarenga.

A polícia faz apresentação dos acusados e esclarece o crime
Segundo o delegado, o acusado só abandonou o carro porque a imprensa divulgou o aparecimento do corpo. “Como a morte repercutiu em todo o Estado, ele começou a se livrar do carro, retirando tudo que podia, como o aparelho de som e as calotas.

Os cincos homens presos em posse dos objetos serão indiciados por receptação de objetos roubados e servirão como testemunhas para o inquérito, de acordo com os delegados. Os dois garotos de programa serão indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte).

O superintendente da Polícia Civil, João Batista, que parabenizou a atuação da polícia, faz um alerta para a população. “Independente da orientação sexual de cada um, é preciso ter cuidado com quem vamos nos relacionar. Não gostaria de investigar mais nenhum caso dessa natureza”, ressaltou. O superintendente também esclareceu que no momento da prisão de Deninho, o mesmo teria sido encontrado dentro da casa de outro homem, onde faria mais um programa.

Por Alcione Martins e Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais