Espaço de festas é notificado pelo MP

O mega espaço fica localizado no bairro Cirurgia
A alegação de alguns vizinhos do Mega Espaço, localizado na rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Cirurgia, é de que o local é alugado para várias festas e que o barulho do som alto incomoda a todos. Nesta quinta-feira, 19, O Ministério Público, através da promotoria do meio ambiente, ouviu o proprietário do local, Manuel Messias da Silva, que ficou preocupado com as reclamações que recebeu.

“O meu espaço tem 1600 metros quadrados de área aberta e desde a abertura tenho tomado todas as medidas para que o som não incomode a vizinhança. Temos um decibelímetro que está calibrado para não ultrapassar o som do local”, esclareceu Manuel Messias.

O proprietário do Mega Espaço disse que vai se adequar as normas
O promotor de Justiça Renê Erba explicou que, de acordo com a notificação feita no dia 10 de outubro, o espaço apresentava 61 decibéis quando o limite permitido é de 50. O promotor ressaltou ainda que o objetivo do Ministério Público não é atrapalhar o trabalho dos comerciantes e sim fazer cumprir o que diz a legislação ambiental que permite 50 decibéis das 22h até ás 7hs e 60 decibéis das 7h até ás 22h.

“Vejo que não é difícil a adequação no caso do Mega Espaço, é preciso somente uma pequena adequação sonora”, destacou Renê Erba.

Na audiência ficou decidido que o proprietário do espaço tem 10 dias após 20 de dezembro, data em que no local haverá um evento, para se adequar à norma.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais