Edital da Sergas sai em janeiro

O edital para concurso da Sergas sai no mês de janeiro. Esta informação foi dada pelo diretor-presidente da empresa, Akira Ota, durante almoço com a imprensa na tarde desta segunda-feira, 30. No evento, que aconteceu no Hotel Quality, ele explicou que a Fundação Carlos Chagas, – responsável pelas provas – está com muita demanda e que só divulgará a data no início do próximo ano.

“Estas vagas do concurso visam complementar principalmente a área operacional”, explica o diretor, acrescentando que atualmente 59 colaboradores fazem parte da Sergas.

Mas este foi o único número pequeno da empresa apresentado por ele. Atualmente, a Sergas possui uma rede de distribuição de gasoduto de aproximadamente de 130 mil metros, quase cinco mil clientes entre eles 36 indústrias e teve um volume de venda de janeiro a outubro de mais de 78 milhões m³. E não pára por aí, mesmo depois de sofrer um pouco o impacto da crise mundial este ano e focar seu investimento na organização institucional e também na qualificação de pessoal, as perspectivas para 2010 são as melhores.

“Apesar da crise vamos voltar a investir na expansão de nossos serviços. Os próximos locais que serão atendidos pelo gás natural será a avenida Canal 5 no Augusto Franco e os bairros Atalaia e 13 de Julho”, informa Akira Ota.

Segurança

Um dos assuntos levantados pelos presentes foi a segurança da distribuição do gás natural, que já

(Fotos: Marinilza Pedral/Sergas)
passa por diversas avenidas da capital como também em cidades como Estância, Itaporanga, Nossa Senhora do Socorro e Carmópolis. Akira Ota explicou que o escapamento do gás natural tem menor probabilidade de um acidente que o gás de botijão. “Como o gás é leve, qualquer vazamento ele sobe e a tendência é se espalhar no ar. Não é igual a gasolina e álcool que o concentrado permanece no mesmo  local com riscos maiores de acidente”, confirma.

Além desta característica, o gás natural também não tem cheiro, mas por meio de segurança é colocado um odorizador artificial para que no momento do vazamento as pessoas identifiquem o cheiro específico e tomem as providências devidas. “As instalações dos canos de distribuição são feitas com  
 
muito cuidado e com todas as medidas de segurança. Além disso, temos clientes acompanhados on-line para detectar qualquer queda, uma equipe 24 horas para atendimento de vazamento e um 0800 para estes serviços. Outra preocupação que está sendo contratada é um sistema de gestão com um plano contigencial para ocorrência de acidente”, informa.

Preço

Sobre o aumento do valor cobrado pelo gás natural veicular nos últimos anos, Akira explicou que a crise mundial foi um dos grande motivos dos reajustes, mas defende que o uso do gás ainda é o mais barato. “Tivemos uma perda de competitividade com estes aumentos, mas ainda vale a pena colocar GNV nos veículos, principalmente para quem roda muito”, finaliza.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais