O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em conjunto com os prefeitos de São Cristóvão, Alex Rocha e de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, assinou nesta quinta-feira, 17, o protocolo para a construção do aterro sanitário na Região Metropolitana de Aracaju. De acordo com Edvaldo Nogueira, essa parceria é importante porque nenhum dos três municípios seria capaz de construir o aterro sozinho. Prefeito de Aracaju assina contrato para construção de aterro
“Uma pesquisa feita em Pernambuco mostrou que os solos de Aracaju não têm condições de abrigar um aterro. Seria inviável realizar esse projeto sem o apoio dos outros municípios”, afirma Edvaldo. A área escolhida para o aterro sanitário fica localizada na Piabeta, no município de Socorro. A verba fornecida por Aracaju para a construção do aterro será equivalente à quantidade de resíduos sólidos que ela produz, cerca de 72% do total.
Da esquerda para a direita: Fábio Henrique, Edvaldo Nogueira e Alex Rocha
Fábio Henrique, prefeito de Nossa Senhora do Socorro, acredita que esse é um momento histórico, já que a construção do aterro sanitário vem sendo discutida há anos. “Os três municípios querem e vão resolver esse problema que tem preocupado a população”. Já o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, afirmou que “esse é um estimulo para que outras prefeituras tomem medidas semelhantes”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B