Brasil, 2016. Direção de Luiz Fernando Goulart. Roteiro de Flávia Orlando. Produção de Joaquim Vaz de Carvalho. Direção de Fotografia: Julio Costantini. Música e montagem de Tamiris Lourenço. 105m, 16 anos. Cias Pprodoutoras: Globo Filmes, Globo News e Tocana Audiovisual. Distr. nos cinemas: Toscana Audiovisual. Com Alice Assef, Antônio Asseff, Bruno Guida, Daniel Ericsson, Felipe Rocha, Flávio Parcal, Gustavo Ottoni, Hélio Ribeiro, Isio Ghelman, Miriam Mehler e Norival Rizzo.
Gênero – Drama
Sinopse – O filme conta a história do embaixador brasileiro que, na Segunda Guerra Mundial, opondo-se a ordens expressas e secretas de Getúlioi Vargas, que proibiam nossas embaixadas de darem vistos para o Brasil, a jueus e outros indesejáveis, passa a descumprir essas ordens, enfrentando o citador, o Governo Francês e o nazismo. Foram mais de mil vistos diplomáticos irregulares para o Brasil concedidos a perseguidos pelo regime nazista.
Apreciação – Outro filme brasileiro, baseado em fatos reais, baseado na vida do embaixador que salvou a vida de dezenas de judeus que ele re4patriava para o Brasil. O tema é visto como uma das páginas mais importantes da história brasileiro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B