O Hospital de Cirurgia havia prometido entregar a ala de cardiopatia pronta para receber os pacientes na última segunda-feira, 30. Porém, uma semana depois do fim do prazo estipulado pela própria direção, o setor ainda não está pronto, deixando os pacientes ainda aguardando o retorno das cirurgias cardiotorácicas.
Os procedimentos estão suspensos desde o dia 19 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica, por conta de adequações estruturais e funcionais. A expectativa, à época, é de que a ala ficasse ‘parada’ por cinco dias. Porém, falta pouco para que se completem dois meses desde o início das obras.
De acordo com o Ministério Público Estadual, existem cerca de 300 pessoas na fila de espera para realizar as cirurgias. O Hospital de Cirurgia tem capacidade para realizar, por mês, cerca de 40 intervenções do tipo.
A assessoria de Comunicação da unidade filantrópica ainda não estipulou um prazo de retorno das cirurgias, e informou que aguarda posicionamento da direção com a data de retomada dos procedimentos
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B