Resultado do P-Fies está previsto para esta segunda-feira, 6

Estudantes devem comparecer à CPSA para validar informações da inscrição (Foto: Agência Brasil)

Estudantes que se inscreveram no Programa de Financiamento Estudantil devem ficar atentos aos prazos: nesta segunda-feira, 6, está prevista a divulgação do resultado P-Fies 2018 relativo ao segundo semestre. Os pré-selecionados devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Instituição de Ensino Superior para validar as informações da inscrição.

A CPSA é a comissão responsável pelos processos existentes entre o estudante e o programa de financiamento, composta por representantes dos discentes, da instituição de ensino e do setor administrativo. É também por meio da CPSA que acontece o processo de aditamento Fies (renovação do contrato).

Saiba mais: aditamento do Fies: entenda como funciona

Fies: acompanhe os prazos

O cronograma do Fies 2018.2 ainda está em fase de execução. A partir desta segunda-feira (6) e até o dia 10 de agosto, está prevista a complementação da inscrição para candidatos postergados para o segundo semestre de 2018.

Estudantes inscritos na lista de espera Fies 2018 também dão início, a partir de hoje, à complementação da inscrição no site FiesSeleção. Pré-selecionados têm até cinco dias, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação da pré-seleção, para realizar o procedimento. Esta etapa segue até o dia 9 de setembro.

Sobre o P-Fies

O P-Fies é uma das modalidades do Novo Fies, que é destinada aos estudantes com renda mensal per capta de mensal familiar de até cinco salários mínimos. O financiamento P-Fies é ofertado com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e também de bancos privados, os quais definem as condições de financiamento e os percentuais de juros.

Fonte: ascom Educa Mais Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais