Técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estão mobilizados desde o início da manhã desta sexta-feira, 10, no campus de São Cristóvão. A categoria aderiu ao protesto nacional, chamado de “Dia do Basta”, e interditou a entrada de veículos do local para chamar atenção à mobilização.
“É um dia de lutar contra o desemprego, que é um dos maiores problemas no Brasil; contra o desmonte dos serviços públicos, como o SUS [Sistema Único de Saúde] e a educação; em defesa da revogação da reforma trabalhista, que desconfigurou totalmente a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]; contra a reforma da previdência, que deve voltar a votação quando passar o período eleitoral”, explica a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Bryanne Araújo.
O sindicato também está mobilizado contra o feminicídio. “Só esta semana foram cinco casos. Queremos a redução desse número”, disse a coordenadora.
Às 15h, diversas categorias estarão reunidas na Praça General Valadão. Segundo o Sintufs, passeatas tomarão as ruas do centro comercial de Aracaju.
HU
O funcionamento do Hospital Universitário ocorre com 30% do efetivo de servidores, já que é considerado serviço essencial para a população.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFS, que não se manifestou acerca do assunto.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B