Moradores do município de Brejo Grande realizam uma manifestação e fecharam os acessos à cidade nesta segunda-feira, 13, em protesto contra a morte do jovem José Wellian de Oliveira Pereira, 23, atingido por tiro originado da arma de um policial militar na noite do domingo, 12.
A morte do rapaz aconteceu após confusões registradas pela Polícia Militar e, segundo o major Fábio Machado, chefe da PM5 [setor responsável pela comunicação social da PM], o tiro foi acidental. O major explica que o policial chegou a ser agredido e teria travado luta corporal porque a vítima teria tentado tomar a arma do PM, momento que ocorreu o disparo.
Na cidade, o clima é de revolta. Comerciantes ouvidos pelo Portal Infonet na cidade, por telefone, informaram que os acessos estão interditados. “Ninguém entra e ninguém da cidade porque eles estão protestando contra o policial”, informou um dos comerciantes, que prefere o anonimato.
Investigação
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investigará a morte do jovem, registrada em meio a várias confusões durante a vaquejada ocorrida no domingo naquele município. Conforme a nota, a SSP instaurou inquérito policial, que investigará as causas que provocaram o disparo da arma.
Conforme a assessoria da SSP, as investigações estão sendo conduzidas pelo delegado José Accioly. “O procedimento instaurado pretende apurar a causa da morte e o dano cometido ao patrimônio da delegacia”, destaca trecho da nota. “Ao longo do dia, o delegado estará ouvindo possíveis testemunhas sobre o caso. Outras informações somente poderão ser confirmadas após conclusão dos trabalhos investigativos”, complementa a nota.
Por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B