Os estudantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) prestigiaram o evento “Conscientização por Igualdade de Direitos”, realizado na tarde desta quinta-feira, 20, no shopping Riomar, na zona sul da capital. O evento contou com palestras e apresentações teatrais e musicais, para se debater quais caminhos a igualdade de direitos para todos tem trilhado.
Para a promotora de justiça e uma das organizadoras do evento, Berenice Andrade de Melo, não se pode sempre esperar pelas políticas públicas de inclusão. Para ela, cada um tem que fazer a sua parte e promover o debate de ideias a fim de gerar uma grande consciência coletiva sobre o que é cidadania e o que é ser cidadão. “Ser cidadão é ter consciência dos seus direitos, mas também cumprir os seus deveres, e buscar que os seus direitos sejam cumpridos”.
O evento também estimulou a reflexão sobre a acessibilidade e a luta por mais igualdade e cidadania. Para Berenice, o evento traz à tona questões de grande relevância para que todas as pessoas com deficiência também tenham o direito de exercer sua cidadania. “Estamos trazendo uma conscientização para que as pessoas, sabendo das diferenças, possam respeitá-las”, destaca.
Para o estudante do ensino médio, Felipe Rocha Oliveira, ser cidadão é prezar sempre o bem da comunidade. “Com esse evento, eu me senti mais próximo das diferenças e agora tenho uma consciência maior do que é inclusão e igualdade”.
Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B