Presidente da Petrobras é aguardado em Aracaju

O Presidente da Petrobras, Sr. Ivan Monteiro, deverá vir a Sergipe ainda no correr desta semana para tratar com representantes do Governo do Estado e dirigentes da Fafen sobre a adoção  das providências que assegurem a continuidade das operações da empresa até a conclusão do processo de privatização. Foi o que revelou o ex-governador Albano Franco  que tem participado pessoalmente de toda mobilização que culminou com a decisão do presidente Michel Temer de suspender o fechamento das unidades da estatal. O fim da Fafen  foi comunicado pelo então presidente da Petrobras, Pedro Parente, para acontecer no final do mês de outubro. Desde o anuncio da decisão da Petrobras, em março passado, de iniciar a hibernação da Fafen que é inegável o esforço e o comprometimento do ex-governador Albano Franco para reverter o processo de hibernação. Nessa caminhada, o momento mais significativo foi em 16 de agosto quando logo após audiência com o Presidente Temer, no Palácio do Planalto, em que apelou para que o governo desistisse  do fechamento, ele recebeu do próprio Presidente da República, através de telefonema, a comunicação de que a Fafen não mais seria fechada. Ainda em agosto, no dia 27, Albano se reuniu em Brasília com o Ministro das Minas e Energia, Moreira Franco. Na oportunidade, ouviu do ministro a confirmação da decisão do governo em suspender a hibernação da Fafen e iniciar o processo para privatização. Na última sexta-feira, na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, juntamente com representantes do governo do Estado, Albano Franco participou da reunião com o presidente Ivan Monteiro, que na ocasião ligou para o governador Belivaldo Chagas e reafirmou a decisão da Petrobras de não fechar a Fafen. A presença de Ivan Monteiro em Sergipe esta semana dará continuidade a pauta discutida no encontro do Rio de Janeiro.

A nova insulina já disponível

Publicamos conforme recebido, na íntegra, a nota da Secretaria de Saúde do Estado: “Em resposta ao artigo publicado neste espaço, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a insulina degludeca (nome correto) é um medicamento novo, recentemente incorporado ao Protocolo Clínico Estadual de Diabetes e que está disponível no Centro de Atenção a Saúde de Sergipe (Case) para os pacientes que se enquadram no referido protocolo. A SES esclarece que até  esta sexta-feira, 28, não há registro de nenhum paciente cadastrado no Case para recebimento  da insulina degludeca. No entanto, orienta aos pacientes aptos a utilizarem este medicamento a se dirigirem ao Case para realizarem o cadastro e posterior perícia tendo o medicamento liberado após deferimento”.

Então, tá…

Belivaldo ganha mais uma

O governador Belivaldo Chagas ganha mais para o deputado federal Valadares Filho, seu concorrente mais próximo ao governo do Estado. O filho do Senador Valadares, ninguém sabe por que é candidato ao governo do Estado, senão pela teimosia do pai em querer dar-lhe um emprego, ingressou de novo na Justiça Eleitoral querendo direito de resposta. É que a campanha de Belivaldo  veiculou vídeo de propaganda eleitoral, no qual retrata episódio em que o então governador Valadares patrocinou ato repressivo a um movimento de professores em Aracaju, que reivindicavam direitos que entendiam estar sendo negados pelo governo. O vídeo traz depoimentos tomados à época, de Marcelo Deda  e profissionais do magistério público. Valadares Filho queria a censura por completo do vídeo. Também não conseguiu…

Encontro do Sistema Empreendedor

Empreendedores ligados a startups e ao mercado digital terão oportunidade de participar da segunda edição  do Encontro do Ecossistema Empreendedor.  Será nos dias 3 e 4 de outubro no Hotel Del Mar. Na quarta-feira, primeiro dia do encontro, o evento será das 14 às 18h. Na quarta=-feira, o encontro será das 9 às 18h. Na quinta-feira, dia 4, a partir das 16h, acontecerá na Sala da Inovação palestras voltadas para os professores que participam do Projeto de Educação Empreendedora, desenvolvida pelo Sebrae. Os temas serão Caminhos para Reinventar Nossa Educação  e Transformação Humana Através da Educação Empreendedora. O encontro está sendo realizado pelo Sebrae com a parceria do Exploratorium, Sebac e Acelerasse.

Um consultor detido

A eleição de Fernando Haddad para Presidente da República corre o risco de transformá-lo no primeiro Presidente a despachar com  o “titular” do cargo diretamente na prisão onde ele se encontra.

Tá tudo na internet

As redes sociais continuam sendo a diferença nestas eleições. Está lá por exemplo, uma “informação” que ninguém desconfiava. O avô de Jair Bolsonaro, teria sido um dos que ajudaram a naufragar o Tiitanic. Não foi uma boa semana para Bolsonaro esta que passou. Ele fez um comentário nada pertinente, segundo o qual se ele perder as eleições é porque houve fraude… Mas, se ele ganhar…

MPB perde Ângela Maria

A Música brasileira está de luto desde domingo. É que faleceu, aos 89 anos de idade, a cantora Ângela Maria, uma das vozes mais bonitas da Música Popular Brasileira. Ela teve uma inflamação no pulmão, passou 30 dias hospitalizada e nos deixou no domingo. Lá certamente ela vai se encontrar com o sergipano Vieira Neto, que morreu a semana passada e era  um fan ardoroso  de Ângela Maria

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais