Os governadores do Nordeste decidiram que vão atuar em bloco para fazer a defesa dos interesses da região e elaborar uma pauta que beneficie todos os estados nordestinos. Atendendo essa decisão do grupo, o governador Belivado Chagas não irá a Brasília para participar do encontro do presidente eleito Jair Bolsonaro com os governadores do país.
Neste momento, quatro governadores do Nordeste estão em viagem ao exterior e esses pediram que os demais aguardem o retorno deles para juntos elaborarem uma pauta conjunta a ser encaminhada ao presidente eleito.
O governador do Piauí, Wellington Dias, que está em Brasília, ficou encarregado de encaminhar aos governadores organizadores do evento hoje com Bolsonaro, um documento explicando esses motivos e dizendo que os governadores do Nordeste gostariam de ser recebidos em outra data, juntos.
Reunião
A reunião dos governadores eleitos e reeleitos com Bolsonaro está agendada para testa quarta-feira, 14, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Até ontem dos 27 governadores, 18 confirmaram presença. Haverá um almoço com o presidente eleito e parte de sua equipe, incluindo Paulo Guedes, que assumirá o Ministério da Economia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).
O encontro é organizado pelos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Em discussão, as prioridades dos estados e a relação com o governo federal.
Ontem, o presidente eleito afirmou que está aberto ao diálogo e também para conversar sobre a necessidade, de alguns estados, de renegociar dívidas. Mas afirmou que há dificuldades em elevar a destinação de verbas, pois o Orçamento Geral da União “está complicado”.
por Raquel Almeida
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B