Juiz determina que Energisa restabeleça iluminação em Graccho Cardoso

A Energisa suspendeu, nos últimos dias 21 e 23, o fornecimento de energia em Graccho Cardoso (Foto: Pixabay)

O juiz Icaro Tavares Cardoso determinou nesta segunda-feira, 24, que a Energisa restabeleça imediatamente a iluminação pública do município de Graccho Cardoso. A empresa suspendeu, nos últimos dias 21 e 23, o fornecimento de energia na cidade.

Na decisão, a Prefeitura de Graccho Cardoso alegou que desde maio de 2017, “vive um imbróglio” com a Energisa em virtude dos valores das faturas de energia elétrica, que teriam aumentado após um recadastramento da iluminação pública na região. Ainda segundo a prefeitura, a Energisa suspendeu o fornecimento em fevereiro de 2018, mas foi obrigada, por força de decisão judicial, restabeleceu a energia elétrica. A Prefeitura de Graccho também lamentou o corte, visto que uma reunião para realização de acordo entre as partes.

Além de determinar a religação, o juiz determinou que a Energisa abstenha-se de interromper o fornecimento de energia elétrica, em razão de inadimplemento, sem prévia notificação, devidamente comprovada, até que a situação de renegociação da dívida seja regularizada. A multa diária por descumprimento é de R$ 5 mil.

A Energisa explicou que as suspensões no fornecimento de energia na iluminação pública de Graccho Cardoso ocorreram por inadimplência nos pagamentos da fatura de energia elétrica. A empresa disse também que foi notificada da decisão judicial e que ainda na noite desta segunda-feira, 24, fará a religação da energia. A distribuidora de energia confirmou que no dia 26 haverá uma reunião com representantes do Município.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais