O governador Belivaldo Chagas (PSD) vem mantendo a maioria dos secretários estaduais que estão ocupando os cargos de forma interina. No Diário Oficial aparece a relação de todos os titulares e alguns em situação ainda não definida completamente. Na edição desta terça-feira, 9, consta o nome de Eliziário Sobral como titular da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, mas o governador já confirmou que Alexandre Figueiredo, filho do ex-secretário de estado Benedito Figueiredo, será efetivado no governo como titular daquela pasta.
Estão ainda pendentes de confirmação os titulares das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que permanece interinamente comandada por Valmor Barbosa; da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e da Pesca, que tem como interina Maria Rosilene Bezerra Rodrigues; de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, ocupada interinamente por José Augusto Pereira de Carvalho, e de Turismo, que está no comando de Manoel do Prado Franco Neto.
Na Secretaria de Estado de Justiça e de Defesa do Consumidor, o governador mantém interinamente o delegado Cristiano Barreto. Mas há fortes indícios de que o delegado da polícia civil será mantido no cargo. No Diário Oficial que circulou nesta terça-feira, 9, o governador confirma a manutenção de Andrews Matheus Fernando Silva, na Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Conheça a relação dos secretários já confirmados
Secretaria de Estado Geral de Governo – José Carlos Felizola
Secretaria de Estado da Administração – George da Trindade Gois
Secretaria de Estado da Fazenda – Ademário Alves
Secretaria de Estado da Segurança Pública – João Eloy
Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – Josué Modesto dos Passos Sobrinho
Secretaria de Estado da Saúde – Valberto Oliveira
Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho – Leda Lúcia Couto de Vasconcelos
Secretaria de Estado da Comunicação Social – Sales Neto
Secretaria de Estado da Transparência e Controle – Alexandre Figueiredo
Procuradoria Geral do Estado – Vinícius Thiago Soares de Oliveira
Chefe de Gabinete Militar do Governo – coronel Eduardo Henrique Santos
No mês de dezembro do ano passado, o governador Belivaldo Chagas reuniu assessores e jornalistas para anunciar uma reforma administrativa, que culminou com a extinção de algumas pastas e fusão de alguns órgãos. Na nova estrutura, Belivaldo Chagas reduziu o número de Secretarias de Estado. Foram extintas as Secretarias de Governo, Casa Civil, Secretaria de Direitos Humanos, Mulheres e Igualdade Social, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Estado do Trabalho.
Na nova estrutura administrativa, as pastas extintas foram absorvidas em outras estruturas. A Secretaria Geral de Governo absorveu a Casa Civil, a Vice-governadoria se responsabiliza pelas atividades da extinta Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Mulher e Igualdade Racial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade fica com as atribuições das extintas Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, as pastas do Esporte, Lazer e Cultura ficam sob o comando da Secretaria de Estado da Educação, as atividades da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão ficam sob o domínio da Secretaria de Estado da Administração e a Secretaria de Estado da Inclusão Social absorve a Secretaria de Estado do Trabalho.
por Cassia Santana
A matéria foi alterada às 17h43 para correção de informação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B