Adema constata envenenamento de árvores em Carira

Árvores com suspeita de envenenamento (Fotos: Adema)

Há um número considerável de árvores morrendo em Carira. Moradores da cidade denunciaram o “fenômeno” à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que constatou a causa: envenenamento. De acordo com informações do diretor-presidente da Adema, Gilson Dias, as árvores foram afetadas por um tipo de veneno disseminado por seres humanos. O caso está sendo investigado pela equipe técnica da Adema e também pela Polícia Civil para identificar a responsabilidade, segundo Gilvan Dias.

Veneno afeta árvores em diferentes pontos da cidade de Carira

O envenenamento de árvores, conforme o diretor-presidente da Adema, é considerado como crime ambiental. Considerando como grave a ocorrência, a Adema pediu que a Delegacia de Polícia Civil da cidade instaurasse procedimento para investigar a questão. As pessoas podem contribuir com a elucidação deste crime ambiental, transmitindo informações por telefone, através do número 3198 – 7051. A identificação do colaborador será mantida em absoluto sigilo.

A Adema também notificará a Prefeitura Municipal, considerada responsável pela preservação do meio ambiente, e pretende formalizar uma parceria para realizar o plantio de árvores, tipo Ipê, na região. As mudas do Ipê são doadas à Administração Estadual do Meio Ambiente por agentes considerados infratores, punidos por crimes ambientais, segundo Gilvan Dias. Em consequência das punições aplicadas aos infratores, a Adema está recebendo um carregamento com 500 multa de Ipê. Além de plantadas em Carira, onde o crime contra árvores foi identificado, as mudas também serão enviadas para outras cidades que necessitam de arborização.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais