Crise cancela encenação da Paixão de Cristo no Parque da Cidade

Morito Matos é coordenador do evento e representou Jesus Cristo por mais de 20 anos (Foto: Arquivo Infonet)

Este ano o espetáculo da Paixão de Cristo não será realizado por falta de apoio financeiro do poder público, como afirma o coordenador do espetáculo, Morito Matos. O evento é organizado pela Paróquia São Pio X há 30 anos e a população sergipana pode assistir a encenação de forma gratuita no parque Governador José Rollemberg Leite, conhecido como Parque da Cidade.

A estrutura da apresentação é composta por seis palcos, camarim, espaço para autoridades, som e iluminação. Além disso, a equipe precisa de patrocínio para suprir os gastos com taxas para bombeiros, projetos de engenharia e tudo o que envolve a organização do espetáculo, como explica o coordenador. “O evento gasta em torno de 80 a 100 mil reais e vimos que sem a ajuda do poder público a realização seria difícil, decidindo pelo cancelamento da edição deste ano”, diz Matos.

O espetáculo foi realizado por 30 anos consecutivos e edição de 2018 reuniu cerca de 15 mil telespectadores (Foto: Arquivo Infonet)

Mais de 250 atores trabalham de forma voluntária, assim como os voluntários que fazem parte dos bastidores do evento. De acordo com Matos, mesmo contando anualmente com a ajuda de pessoas que dão suporte ao evento, não há como concluir uma edição sem o apoio do poder público. “Há pessoas que ajudam no início para que possamos trabalhar com palcos e cenários, que geralmente são de madeirite. Precisamos de roupas, de tinta para pintar os cenários e acompanhando a dificuldade do poder público em ajudar a população preferimos não realizar o evento esse ano”, conta.

A equipe organizadora acredita que é preciso pensar em alternativas para que o evento volte a acontecer em 2020 e se coloca à disposição para esclarecimentos com pessoas que desejem ajudar. “Todos os anos não cobramos entrada, não tem nenhuma despesa para as pessoas que vão assistir ao espetáculo, mas quem sabe a partir de agora possamos pensar em alternativas para que a gente não fique dependendo apenas do poder publico e outro setor possa investir na realização do evento”, sugere Matos.

Além da encenação realizada no Parque da Cidade, que acontece na Sexta-Feira Santa, a dificuldade financeira também gerou o cancelamento de uma apresentação no município de Santa Luzia do Itanhi.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais