O Hospital de Cirurgia está com equipamentos adquiridos em 2016, que ainda não foram utilizados por falta de estrutura física para instalá-los. Os equipamentos estão embalados em caixotes, reservados em um dos comportamentos da unidade de saúde sem qualquer serventia. Trata-se de um tomógrafo e um aparelho de ressonância magnética.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Cirurgia, os equipamentos passam por manutenção periódica. No entanto, a administração do hospital ainda não sabe precisar o valor que está sendo investido para a realização desta manutenção. De acordo com a assessoria de imprensa, o atual gestão está fazendo um levantamento para identificar o montante de recursos que é destinado periodicamente para esta manutenção.
Para instalar os equipamentos e colocá-los à disposição da população, o Hospital de Cirurgia está buscando parcerias na iniciativa privada e também junto ao poder público, que já injetou investimentos volumosos naquela obra. Conforme a assessoria, os atuais gestores ainda não conseguiram êxito para firmar parcerias.
A assessoria de imprensa informa que o hospital está implantando o equipamento de tomografia com recursos próprios e os procedimentos deverão ser concluídos nos próximos 60 dias.
por Cassia Santana