
A administração municipal montará um posto médico avançado com estrutura para atendimento de emergência. Uma equipe composta por nove profissionais, sendo seis técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dois médicos, estará a postos para qualquer eventualidade. Além disso, terá ainda o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Contaremos com uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado e estaremos também com a retaguarda da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva para encaminhamento de paciente, caso haja necessidade de manutenção por um período maior. A estrutura atenderá, perfeitamente, os quatro dias de festa. Portanto, quem for prestigiar o evento pode ficar tranquilo”, garantiu o coordenador da Rede de Urgência e Emergência (REUE), Júlio César Marcellino Lima.
A Prefeitura também estará com o ponto do Previna Móvel. No local, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. Além do ponto fixo, a Secretaria Municipal da Saúde contará com uma equipe ambulante. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais, Débora Oliveira, a ação é importante para evitar a disseminação dessas doenças infecciosas. “Seis profissionais estarão circulando entre os forrozeiros para fazer a distribuição dos insumos de preservação e também para falar sobre a importância da prevenção e cuidados com o comportamento de risco”, contou.
Posts relacionados
Por noite, devem ser distribuídos 12 mil insumos. “A gente aproveita esses eventos massivos para disseminar a informação sobre prevenção e também para explicar que existem outras estratégias, além do preservativo, para evitar a contaminação pelo HIV. No caso de a pessoa apresentar um comportamento de risco, ela pode procurar, de imediato, as nossas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas”, alertou ainda a coordenadora do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais.
De olho nos alimentos
A Vigilância Sanitária atuará com 10 fiscais. Eles vão monitorar desde a chegada do gelo à venda de comidas. A fiscalização, segundo a gerente de Alimentos, Laila Garcia Moreno, é constante. “A gente monitora o trabalho dos ambulantes assim que eles chegam ao local. Os fiscais observam o acondicionamento de tudo o que é vendido. Outra questão importante é o certificado do curso de Boas Práticas e Manipulação. A nossa equipe, ao fazer a inspeção, cobra o documento. Os vendedores sabem que precisam levar para o local do evento”, explicou.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B