SES identifica sete óbitos por dengue hemorrágica em Sergipe

SES iniciará brigada itinerante para dar suporte aos agentes de endemias no interior do Estado (Foto: Arquivo AAN)

Já somam sete mortes decorrentes de dengue hemorrágica em Sergipe. A última vítima, um idoso de 82 anos, faleceu no dia 24 de junho, mas os exames só foram concluídos na semana passada, confirmando o diagnóstico, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a estatística da SES, até sexta-feira da semana passada, 7, foram confirmados 918 casos da doença em Sergipe. Há ainda 4.158 notificações e 3.101 prováveis casos, cujo diagnóstico ainda está sendo investigado.

Ações

Em decorrência do crescente número de casos da doença, a Secretaria de Estado da Saúde está dando suporte aos prefeitos para que campanhas educativas sejam disseminadas nos municípios sergipanos. Conforme informações da assessoria de imprensa, na próxima semana, a SES iniciará uma brigada itinerante no interior do Estado, em apoio aos agentes de endemias dos municípios, visitando residências para identificar e combater os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais