Mais de 800 pessoas estão desabrigadas em 12 municípios de Sergipe

As equipes das forças de segurança do governo de Sergipe seguem mobilizadas para minimizar os efeitos das chuvas (Foto: ASN)

A Defesa Civil Estadual informou nesta sexta-feira, 12, que 809 pessoas em 12 municípios estão desabrigadas por causas dos impactos das chuvas no Estado. Riachuelo (311) e Aracaju (220) concentram o maior número de pessoas que tiveram de deixar suas casas e encontram-se sob a responsabilidade do poder público, seja através de abrigamento ou do pagamento de aluguel social.

Além deles, foram registrados pelas coordenadorias municipais de Defesa Civil e prefeituras, 40 desabrigados em São Cristóvão, 03 em Estância, 39 em Nossa Senhora do Socorro, 18 em Lagarto, 40 em Indiaroba, 16 em Japaratuba, 50 em Laranjeiras, 12 em Umbaúba, 20 em Maruim e 40 em Carmópolis.

Em se tratando de desalojados [pessoas que deixaram suas residências e estão nas casas de familiares ou amigos], foram identificadas 672 pessoas em 05 municípios: Aracaju (600); Japaratuba (60); Lagarto (04); Carmópolis (04), Santa Rosa de Lima (04). No total, 28 casas foram destruídas e outras 71 foram danificadas, além das que foram interditadas por se encontrarem em áreas de risco.

De acordo com a Defesa Civil, não se identificou, até o momento, a ocorrência de feridos, mas há 03 pessoas desaparecidas nos municípios de Porto da Folha, Itaporanga e Riachuelo – que, até o momento, foi o único município que formalizou decreto de Estado de Emergência por 30 dias, embora outros municípios já tenham indicado intenção de fazê-lo. A Defesa Civil Estadual aguarda mais informações dos municípios que seguem concluindo o levantamento dos números de ocorrências nas suas localidades.

Com informações da Defesa Civil 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais