
Os moradores do bairro Jabotiana, Santa Lúcia, JK, Sol Nascente, Largo da Aparecida e adjacências realizaram um ato na manhã desta quarta-feira, 24, na avenida Tancredo Neves em frente a um supermercado. Os moradores fizeram panfletagem e conversaram com a população sobre a situação da região e sobre as consequências do aterro de manguezais e da Lagoa Doce, localizada no bairro Jabotiana.
Além desse ato, os moradores decidiram em assembleia definida na última segunda-feira, 22, realizar mais duas mobilizações durante esse mês. O próximo ato acontece na próxima sexta-feira, 26, na Ponte do Conjunto Santa Lúcia, e no dia 31, outra mobilização está marcada para acontecer na saída do Sol Nascente.
“Hoje nós dialogamos com a população, fizemos panfletagem, porque nossa intenção é mostrar a sociedade o quanto os moradores do Jabotiana e região sofrem com as chuvas, e a culpa não é apenas da chuva, e sim da expansão imobiliária desordenada, aterro de mangues e da Lagoa Doce, e outras situações que precisam ser resolvidas. Essa não é uma causa só dos moradores da região, é uma causa de toda sociedade”, ressalta Flávio Marcel, integrante do Movimento Lagoa Doce e morador do Jabotiana.

Está marcada com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, uma reunião no dia 29 de julho, e outra reunião foi marcada com o Governador Belivaldo Chagas no dia 1º de agosto, para tratar das pautas de reivindicação dos moradores.
“Vamos encaminhar ofício para o prefeito de São Cristóvão para que ele participe dessa reunião com o governador, porque entendemos que essa situação só irá ser solucionada definitivamente se tivermos a participação dos municípios de Aracaju e São Cristóvão, porque a expansão imobiliária acontece nos dois municípios, e a participação do Estado e demais órgãos, para de uma vez por todas sanar esses problemas, porque não queremos mais medidas paliativas”, afirma Flávio.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B