Inovando na programação cultural da semana, o Ilê Akará abre as portas, nesta quarta-feira, 25, para a sensibilidade e força da fotógrafa sergipana Luiza Bomfim. Com a exposição fotográfica “Cotidiano Afetivo: A Cidade em Mim”, Luiza retrata a diversidade de espaços urbanos por onde já passou.
“Tem lugar que tá sempre todo mundo passando, seguindo o ritmo das coisas. Tem lugar que é onde podemos respirar e recarregar as energias. Tem lugar que é sufoco e caos, mas têm outros que sinto como se fossem um grande abraço, um abraço que acolhe e faz sonhar sobre como seria caso fosse possível ficar lá pra sempre”, explica a artista.
O Ilê Akará é um projeto da Parêa Culinária Artesanal, que promove noites de cultura e gastronomia afro-brasileira no Conjunto Beira Mar I, no Aeroporto. “Nossa proposta é ser um espaço de convívio e resistência cultural, marcando a força da cultura e ancestralidade negra e sendo casa para as expressões culturais sergipanas”, explica Elis Correia, que junto com Raíssa Stefaní, comanda o empreendimento.
Além da exposição, que vai ficar durante um mês na Casa Aho, onde o Ilê Akará aporta toda quarta-feira, o público vai poder prestigiar a potência musical de Joice Fróes, pela segunda vez na casa. No repertório, canções da MPB com recortes do Pop/Rock nacional. As portas do Ilê Akará se abrem às 18h, todas as quartas-feiras.
Fonte: Divulgação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B