O corpo de Márcio José Feitosa, 36, homem desaparecido após o naufrágio de uma embarcação, foi localizado por populares na manhã desta segunda-feira, 28, no povoado Curralinho em Poço Redondo. A vítima estava desaparecida desde a tarde do domingo, 27, e estava sendo procurado por populares e familiares no Rio São Francisco.
De acordo com um dos tios da vítima, identificado como Jailton, o homem foi encontrado próximo do local onde ocorreu o acidente. Segundo ele, as buscas foram feitas sem o auxílio do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, cuja equipe não chegou ao local a tempo. “A nossa sorte foram os populares. Esqueça o Corpo de Bombeiros. Desde 6h que a gente liga e dizem que vão já, perguntam onde fica”, reclamou o familiar.
O líder da ocorrência, major Oliveira, justificou que a distância impediu que a equipe efetuasse as buscas antes da localização efetuada pela população. “É normal que aconteça [o atraso] e que a população reclame. Nós entendemos e tentamos nos deslocar o mais rápido possível. Recebemos a confirmação às 7h40 e a saída da equipe ocorreu em torno de uma hora. A distância até Poço Redondo é de três horas”, destacou.
Segundo o major Oliveira, a equipe recebeu a informação de que o corpo havia sido localizado através da sua central de chamados e cancelou o deslocamento no meio do trajeto para Poço Redondo.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e deslocará uma viatura para efetuar a remoção do corpo para a sua sede em Aracaju. Ainda não há previsão para liberação e sepultamento da vítima.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B