Indenizar-SE: deputado estadual é ouvido em audiência de instrução

Saulo Henrique Silva, advogado de Alcivan Menezes, indicou testemunhas que comprovem prestação do serviço de assessoria jurídica (Foto: Portal Infonet)

Dando sequência à fase de instrução do processo da Operação Indenizar-se, o juíz da 3ª Vara Criminal, Pedro Rodrigues Neto, ouviu na manhã desta segunda-feira, 25, o deputado estadual Samuel Carvalho, arrolada como testemunha pela defesa de um dos réus.

O parlamentar, que também é advogado, foi indicado pela defesa do réu Alcivan Menezes. De acordo com o advogado Saulo Henrique Silva, a estratégia da defesa é comprovar que Alcivan prestava assessoria jurídica aos vereadores.

Deputado Samuel Carvalho foi arrolado como testemunha do réu Alcivan Menezes (Foto: divulgação)

“O Ministério Público entende que o serviço de assessoria jurídica não foi prestado, mas Alcivan, que inclusive já foi presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, tem bagagem e experiência para prestar esse serviço de assessoria jurídica aos vereadores. Samuel é advogado, colega de profissão, conhece Alcivan e conhece esse procedimento de assessoria e reuniões entre advogados e políticos, por isso ele é uma das testemunhas”, diz.

Saulo explica que outra linha que a defesa trabalha é provar que, ao contrário do que o Ministério Público entende, assessoria jurídica não precisa ser prestada através de papéis. “Assessoria você faz por telefone, whastApp, reuniões, e não apenas através de papel. O Ministério Público entende dessa forma, e estamos trazendo testemunhas e provas que comprovem que existem vários meios, sem ser o impresso, para que o serviço é prestado e que o prestador recebe por ele”, aponta.

Dando continuidade à instrução processual, em dezembro outras testemunhas dos réus serão ouvidas na 3ª Vara Criminal. Todas as testemunhas indicadas pelo Ministério Público Estadual já foram ouvidas. Agora, as testemunhas dos réus estão prestando seus depoimentos. Ao final, serão colhidos os depoimentos dos acusados. O processo tramita em segredo de justiça.

Entenda

Operação Indenizar-SE é resultado da investigação da Polícia Civil que culminou com a denúncia contra ex-vereadores de Aracaju e advogados. Os réus são acusados de envolvimento em suposta fraude para desviar recursos públicos originados das verbas indenizatórias distribuídas pela Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju aos parlamentares.

Conheça a relação dos réus nesse processo, fruto da Operação Indenizar-SE:

Ex-vereadores

Adriano Oliveira, o Adriano Taxista

Agamenon Sobral

Agnaldo Feitosa

Anderson Silva, o Anderson de Tuca

Daniela Fortes

Emmnuel Nascimento

Jailton Santana

Max Prejuízo

Gonzaga de Santana

José Augusto da Silva, o Augusto do Japãozinho

Renilson Félix

Roberto Morais

Tijói Barreto Evangelista, o Adelson Barreto Filho

Valdir dos Santos

Advogados

Alcivan Menezes

Alcivan Menezes Filho

Richard Leon Freitas Silveira

Outros

Pedro Ivo Santos Carvalho, empresário, sócio de Richard Leon

Robson Barreto Santos, contador

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais