Colégio vence categoria da XII Copa Nordeste de Bandas e Fanfarras

A unidade escolar maruinense competiu na categoria Percussão Juvenil (Foto: divulgação Seduc)

Pelo segundo ano consecutivo, a banda de percussão do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, localizado em Maruim, é campeã da Copa Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras. A 12ª edição do campeonato, que mobilizou centenas de equipes escolares, aconteceu entre 23 e 24 de novembro, em Feira de Santana, Bahia. A unidade escolar maruinense competiu na categoria Percussão Juvenil, sendo avaliada nos aspectos musical, apresentação, mor e corpo coreográfico.

Conduzido pelo maestro Tiago Correia de Andrade, o grupo Fênix se destacou em vários outros aspectos como afinação, técnica instrumental, precisão, sincronismo e equilíbrio. Ainda foram avaliados o alinhamento, cobertura, postura e uniformização, levando em consideração a limpeza e conservação dos uniformes. “Para a gente é uma alegria indescritível. Algo que fazemos com amor e dedicação”, frisou o regente.

A Banda Fênix de Percussão foi fundada no ano de 2017 e atualmente conta com a participação de 60 integrantes. “Nosso objetivo é alcançar novos objetivos e competir em outras categorias”, destacou Tiago, reiterando o potencial técnico de cada integrante do grupo que já é consagrado em campeonatos estaduais e regionais.

Para o professor Luciano Santana, diretor do Colégio Felipe Tiago Gomes, o engajamento dos estudantes é motivo de orgulho para a comunidade escolar. “Essa conquista tem uma importância muito significativa para esta instituição, pois mostra o resultado de todo o esforço, dedicação e disciplina. Nossos alunos se dedicaram o ano inteiro para mostrar o melhor das suas capacidades e superar seus limites”.

A Copa

A iniciativa é uma realização da Associação Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, e tem como finalidade reconhecer os trabalhos das bandas e fanfarras, oportunizar aos jovens músicos troca de conhecimento e informações na área da música, além de promover intercâmbio sociocultural entre os  integrantes, mediante competição sadia, estimulando a criação de bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para a formação do cidadão.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais