Acusações a Lulinha contrariam Lula

Esteja onde estiver o ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva não deve ter ficado nada satisfeito com o noticiário dos blogs de ontem dando conta da nova campanha da Polícia Federal, denominada O Mapa da Mina que visa apurar os “mal-feitos” do filho de Lula, o Lulinha. O mapa da mina é justamente o filho do ex-Presidente Lula. A PF recolheu ontem documentos e até seus computadores em busca de informações sobre o enriquecimento do filho de Lula. A coisa está feia para ele, se forem comprovados que boa parte da fortuna de Lula ficava sob a guarda de Lulinha O que vai acontecer de agora por diante é impossível de prever. O certo é que a casa caiu para Lulinha. O Presidente Lula que se cuide. De fato a nova investigação procura esclarecer os investimentos da empresa telefônica Oi na Game Corp, a empresa de Lulinha, na área de jogos eletrônicos. A Polícia Federal suspeita que a Oi adquiriu o sitio de Atibaia, que já gerou condenação ao ex-Presidente Lula. A Polícia Federal sempre teve intenção de investigar Lulinha mas nunca ocorreu a liberação para essas investigações.

Obras na Hermes Fontes repercutem na opinião pública

Não se fala de outra coisa em Aracaju senão as obras de reforma da Avenida Hermes Fontes. A obra começou ontem e deve durar em torno de seis a oito meses. Ontem, um motorista de táxi caiu a ficha: esse prazo vai bater nas proximidades das eleições do próximo ano para a Prefeitura de Aracaju. Aí só tenderá a beneficiar o Prefeito Edvaldo Nogueira. Já na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Gualberto além de defender a obra, chegou a dizer que ela é importante para o desenvolvimento da cidade. Gualberto entende que a mesma opinião pública que defende a realização da obras, nos primeiros momentos de sua realização, manifesta-se também contra,o que acontece agora, por causa da retirada das árvores do canteiro central. Segundo ele, as árvores não vão ser arrancadas por simples pirraça do Prefeito Edvaldo Nogueira mas o corredor da av. Hermes Fontes vai ganhar quase 600 novas árvores, num replantio que vai começar logo que a obra avance. São 6,8 km de extensão da Avenida Hermes cortando os bairros São José, Salgado Filho, Suissa, Luzia,Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado. Três avenidas do eixo serão recapeadas e terão a implantação de faixas exclusivas para o transporte coletivo. Também serão implantadas novas calçadas com rampas e acessibilidade além de nova sinalização vertical e horizontal.

Edvaldo prestigia Inaldo

Edvaldo Nogueira é o grande nome político do momento, por conta dos cofres cheios da Prefeitura e o grande volume de obras na cidade. Ele prestigiou o processo de filiação do Prefeito de Nossa Sra. do Socorro ao PP, o Partido Progressista. Ele considera o Padre Inaldo seu correligionário político, embora sejam de partidos diferentes.”Ele continua sendo meu aliado”, declarou Edvaldo Nogueira. “Padre Inaldo está se desfiliando do PCdoB para se agregar ao PP, o Partido Progressista, com meu apoio. Somos amigos, parceiros, estamos juntos”.

Fundo Eleitoral

A Comissão Mista de Orçamento da Câmara Federal votou e aprovou uma emenda que determinou o valor de R$ 3,8 bilhões para o Fundo Eleitoral do próximo ano. A medida, ainda passará pelo crivo dos demais parlamentares, mas está causando grande repercussão em todo o País. Inicialmente, a previsão era de destinar R$ 2,5 bilhões para o fundo, mas o relator Domingos Neto propôs esse número. O deputado Georgeo Passos vê a alteração como um absurdo ainda mais pelo momento de dificuldades financeiras que o Brasil vem enfrentando. “Vão cortar recursos da saúde, da educação, da segurança É um absurdo. Pretendem retirar dinheiro de áreas que já sentem muitas dificuldades para se manter. E isso com o objetivo de injetar esses recursos para serem utilizados nas eleições municipais do próximo ano. Não podemos Depois de ser aprovado na Comissão Mista do Orçamento o texto será analisado e votado pelo Congresso nos próximos dias. Georgeo lembrar que o próprio Presidente da concordar com isso “, criticou o deputado Georgeo Passos. Segundo ele é preciso uma grande reflexão dos parlamentares sergipanos antes dessa votação. “É algo que vai mexer com a vida de todos os brasileiros. O Presidente da Câmara Federal, Sr. Rodrigo Maia demonstrou cautela com esse aumento. Ele dá a entender que é contrário a essa medida”, sinalizou Georgeo Passos.

Fórum de petróleo e gás

Aconteceu na segunda-feira o lançamento do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás. O deputado Luciano Pimentel ressaltou a importância da iniciativa que visa articular estratégias para consolidar a participação de Sergipe no novo mercado do gás natural. Promovida pelo Governo do Estado e a empresa Golar Power, em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e a Alliance CNLog, a cerimônia contou com a assinatura de atos voltados para fortalecimento da área energética, além de uma demonstração de caminhões movidos cem por cento a gás natural liquefeito (GNL) e a da apresentação das potencialidades do Terminal o de Regaseificação da Celse, cuja operação está prevista para iniciar nos primeiros meses de 2020.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais