A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está reestruturando o atendimento nas unidades de saúde em Sergipe em função da pandemia do coronavírus, o COVID-19. A partir desta sexta-feira, 20 o Ambulatório de Retorno estão com as atividades suspensas, devendo ser normalizadas apenas a partir do próximo dia 27.
No entanto, para atender à demanda serão reabertos o Hospital da Polícia Militar de Sergipe e a Maternidade Hildete Falcão. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, a gestão está adotando medidas preventivas para evitar aglomerações, em atendimento ao protocolo do Ministério da Saúde e do próprio Governo do Estado.
De acordo com a coordenadora do Ambulatório, Débora Passos, mesmo sem atendimento ao usuário, a equipe estará na unidade ligando para os pacientes informando a suspensão dos serviços. “É preciso que todos se unam para que esse período passe e tudo se normalize. É um momento delicado para todos, mas precisamos seguir as orientações. Já entramos em contato para desmarcar os pacientes , porém muitos são do interior, não alcançamos a todos pela dificuldade de comunicação com eles”, explica Débora.
por Cassia Santana, com informações da SES