Com 4 casos da Covid-19 e uma morte, Simão Dias amplia decreto

Município aumenta rigor do decreto contra Covid-19 (Foto: Facebook/Notícias SD 24 horas)

Entre os municípios sergipanos com mais casos da Covid-19, Simão Dias aparece com quatro casos confirmados e um óbito provocado pela doença. O município do Centro-Sul sergipano, nos últimos dias, estabeleceu novas regras para a população, como medida de enfrentamento a pandemia do coronavírus. A mais recente foi publicada em decreto nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial do Município. Agora, toda a população é obrigada a utilizar máscaras faciais para transitar na rua ou nos estabelecimentos.

Além do uso obrigatório de máscaras, estabelecimentos comerciais devem reforçar a higienização dos seus dispositivos e fornecer máscaras e álcool gel 70% para seus funcionários; a entrada de clientes em estabelecimentos comerciais deve seguir o critério do distanciamento social; apenas uma pessoa por família deve sair para realizar as compras necessárias em mercados; e crianças e idosos acima dos 60 anos devem evitar circulação fora das suas residências. O descumprimento dessas medidas, conforme decreto, acarretará na responsabilização administrativa, civil e penal.

Na última quinta-feira, 23, o município também já havia anunciado decreto com novas regras para sepultamento de pessoas com quadro de suspeita para a Covid-19. O velório, agora, será restrito apenas para familiares e com período máximo de 2h antecedendo o enterro. Os decretos já estão em vigor.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais