Pensão por morte a familiares de terceirizados da saúde está na Alese

Governo garante que projeto já foi protocolado na Assembleia (Foto: Jadilson Simões/Arquivo Alese)

O governador Belivaldo Chagas (PSD) já enviou projeto de lei estabelecendo o pagamento de pensões a familiares dos servidores terceirizados da área de saúde, em caso de morte decorrente do trabalho que exercem esses profissionais no combate ao coronavírus em Sergipe. A informação foi confirmada pelo superintendente especial de comunicação social do Governo do Estado, Givaldo Ricardo Freitas.

O superintendente não forneceu detalhes, mas assegura que o projeto já foi encaminhado para apreciação do Poder Legislativo de Sergipe. O projeto, conforme explica o superintendente, protege os familiares dos servidores terceirizados, sem vínculos permanentes com a administração pública.

Os efetivos, aprovados em concurso público, já possui segurança quanto ao benefício. Mas os terceirizados são mais vulneráveis devido à precariedade dos contratos, que possuem prazo previamente estabelecido para encerramento das atividades, sem previsão legal de benefícios dessa natureza.

 

por Cassia Santana

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais