Estudante de medicina e enfermeiras estavam na reunião em Macambira

Registro publicado nas redes sociais de um dos participantes da festa (Foto: redes sociais)

A Polícia Civil confirmou que um estudante de medicina e duas enfermeiras estavam no grupo que desrespeitou decreto governamental, se reunindo em uma festa no município de Macambira no último domingo, 3.

De acordo com a delegada Lauana Guedes, parte do grupo já prestou depoimento. “Identificamos essas pessoas e providenciamos as devidas intimações. Algumas pessoas já foram ouvidas e confirmaram que agiram em desrespeito às medidas de saúde preventivas impostas pelo decreto governamental, enquanto assistia aos shows apresentados em plataformas digitas, as conhecidas lives”, detalha.

Ainda de segundo a delegada, o grupo disse que a frase “Mãe, eu gosto de casa cheia, não adianta reclamar. A farra é aqui. Reclama lá na delegacia e manda vir me prender” foi apenas uma brincadeira. “O grupo alegou que a frase ofensiva à Polícia era brincadeira entre um deles, o estudante de medicina, e a própria mãe”, conta.

A delegada Lauana Guedes explicou também que a Polícia Civil teve acesso a duas fotos e concluiu que pelo menos 11 pessoas desrespeitaram o decreto. “Além dessa foto que foi difundida, a Polícia conseguiu acesso à outra foto com o mesmo grupo, com exceção de uma pessoa, bem como outra que não estava na primeira foto. Deste modo, 11 pessoas vão responder pelos delitos de desobediência e infração de medidas sanitárias preventivas, ambos previstos no Código Penal Brasileiro”, finaliza.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais