Trabalhadores da saúde protestam por condições de trabalho

Ato ocorre na porta da SES (Fotos: Iracema Corso/CUT)

Profissionais da saúde e entidades sindicais realizam um ato na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, em frente a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para cobrar condições de trabalho, salário e valorização da categoria.

De máscaras, os manifestantes utilizaram cruzes simbolizando a morte dos trabalhadores em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Roberto Silva, o protesto é pela valorização dos trabalhadores da saúde. “É necessário se fazer esse ato para termos uma resposta do governo. Queremos o pagamento de 40% de insalubridade a todos os profissionais da saúde da linha de frente do coronavírus, abertura de uma mesa de negociação com o governo para se discutir o acordo coletivo que desde 2014 o governo não negocia, além de cobrar melhorias nos equipamentos de EPI porque há reclamações dos profissionais que nos hospitais a proteção dos equipamentos são ineficientes”, conta.

SES

A assessorias de comunicação da SES informa que a secretária Mércia Feitosa está neste momento reunida com representantes da diretoria da CUT para ouvir os anseios da categoria.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais