Em nota divulgada nesta sexta-feira, 11, o jurídico do Confiança afirmou que a partida da última terça-feira, contra o Juventude, que foi marcada por dois erros de arbitragem que culminaram em gols da equipe gaúcha, não cabe pedido de anulação ou impugnação. Segundo o departamento jurídico, a medida adotada pelo clube será uma representação formal pedindo aplicação de multa e/ou suspensão da arbitragem em questão – composta por Leonardo Ferreira Lima e os auxiliares Luiz Souza Santos Renesto e João Fábio Machado Brischiliari.
Em nota, o Confiança justificou porque não fará o pedido de impugnação da partida. “Para tal, é preciso a ocorrência de um “erro de direito”, como por exemplo, um erro por desconhecer as regras do futebol ou por ter ocorrido interferência externa. No caso do último jogo, o erro se enquadra como “de fato”, ou seja, um erro de interpretação dos árbitros, portanto, não caberia um pedido de impugnação”, explica.
O Confiança também vai oficializar um pedido para que a arbitragem das próximas partidas do clube “sejam apitadas por árbitros dignos de série B”, frisa em nota.
Relembre
O Confiança vencia por 1 a 0 quando a Juventude empatou com um gol em impedimento não assinalado pela arbitragem. Já no final da partida, os árbitros voltaram a errar, marcando um pênalti para a equipe gaúcha em um lance de falta fora da área. A Juve marcou a penalidade e venceu por 3 a 1 a partida.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B