2022: Visionário, Valmir de Francisquinho antecipa candidatos governo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O sucesso eleitoral de Valmir de Francisquinho que, depois de reeleito, elegeu o sucessor, Adailton Sousa, com mais de sete mil votos de diferença, é não ficar em cima do muro quando o assunto é eleição e apoio. Para tirar qualquer dúvida em especulações sobre o apoio dele e possível candidatura para 2022, Valmir esperou acabar o 2ºº turno para anunciar que votará em Fábio Mitidieri ou Ulices Andrade para o governo, ambos do PSD. “São dois nomes fortes, íntegros e que podem contribuir muito com Sergipe nos próximos anos”, avalia Valmir de Francisquinho. “Se o PL não caminhar para esse apoio, posso até deixar o partido”, completou.

Desnudar a verdade incomoda muitos, principalmente parte da oposição atabalhoada, como o PT em Sergipe, que elegeu meia dúzia de prefeitos em municípios pequenos e médios e arrota arrogância. Rogério será candidato a governador pelo PT ou outro partido, isto é fato, já que o mandato de senador é até 2026.

O prefeito tem uma base forte na região Agreste, elegeu o filho Talysson Costa como o deputado estadual mais votado de Sergipe e defende uma política que regionalize os serviços públicos. “Precisamos levar serviços e órgãos que hoje se concentram em Aracaju para o interior, a exemplo do DER, com ações de manutenção permanente das nossas rodovias. Temos o desafio da pandemia e da pós-pandemia que será necessário encarar de frente com soluções criativas e inovadoras. É preciso garantir que Sergipe receba investimentos em áreas prioritárias e nas suas vocações econômicas”, reforça o gestor.

A visão de gestor que fez de Valmir de Francisquinho o prefeito mais bem avaliado de Sergipe transcende a picuinha provinciana que alimenta o ego de poucos. O patamar eleitoral de Valmir e a determinação de um gestor preocupado com o macro de desenvolvimento deram a Valmir uma nova visão política acima das divergências paroquianas.

Surpresa E o desprendimento de Valmir deve ter surpreendido até o deputado segurado por uma liminar Luciano Bispo, que ainda deve estar sentido, o golpe da terceira derrota seguida nas eleições de Itabaiana. Nem música do Fantástico ele teve coragem de reivindicar.

Legado de JB é passar para a história como pior governador de Sergipe Após não eleger pupilo vereador em Aracaju e ser vetado da campanha de Edvaldo no 2º turno, depressão de Jackson aumenta com homenagens a João Alves e a certeza que será lembrando como o pior governador da história de Sergipe. Em Aracaju, para prefeito, Jackson apoiou Edvaldo porque não teve jeito. Foi uma briga porque queria indicar um outro pupilo candidato a vice, só cedeu depois que o marqueteiro Cauê mostrou que a delegada Katarina era o nome que mais agregava nas pesquisas internas. Ganhou o PSD: Belivaldo, Fábio Mitidieri e os Andrades.

Esclarecimentos Semfaz sobre Refis e o portal do contribuinte Sobre a nota “Aracaju: contribuintes estão com dificuldades para aderir ao Refis pelo Portal do Contribuinte”, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) esclarece que o prazo de adesão ao Programa de Renegociação de Dívidas (Refis) foi prorrogado para o dia 18 de dezembro. Além disso, informa que todos os requerimentos feitos através do Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br, serão respondidos, pelo mesmo canal, com o envio do termo de adesão ao programa e a disponibilização da primeira parcela do acordo firmado – as demais deverão ser impressas posteriormente no site. Em médio, os pedidos recebidos através do Portal do Contribuinte estão sendo respondidos em 48h, salvaguardados casos específicos, que precisam de uma análise mais específica. A Secretaria da Fazenda reitera que o melhor caminho para aderir ao refis é a através da internet, realizando o cadastro no Domicílio Eletrônico e efetuando o requerimento on-line. Uma segunda opção de atendimento é o agendamento, também feito através do Portal do Contribuinte ou pelo telefone 3179.1100, onde é possível marcar data e hora para que seja realizado o atendimento presencial. O Contribuinte também pode dirigir-se à sede da Semfaz, na praça General Valadão, sem agendamento prévio, porém, em virtude das restrições e dos protocolos necessários à prevenção e controlo do coronavírus, as filas do lado externo do órgão estão maiores e mais demoradas que o normal.

Turismo em Aracaju. Como ficará? Será que a nova gestão de Edvaldo Nogueira vai encarar de verdade a necessidade de uma gestão técnica na área do turismo? Ou seguirá os passos do governo do estado, onde o secretário, para sobreviver, iniciou uma caravana de visitas aos destinos do interior prometendo coisas que não irá entregar? Atracadouros, promoção e outras infraestruturas necessárias ao bom andamento do segmento. Quando o turismo terá condução profissional? O trade turístico silenciou? Mas há informações que prepara a queda do atual secretário do estado e do município. Janeiro trará boas novas?


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Feitos Para Vencer – Alceu Roque Rech. PorGeraldo Lima Feitosa: “Esteve em Aracaju e em Itabaiana nos dias 27 e 28, respectivamente um homem destinado ao sucesso, gestor exemplar e com foco no bem-estar das pessoas. O objetivo da vinda do Dr. Alceu a Sergipe foi o de nos proporcionar o lançamento do livro “FEITOS PARA VENCER: ousadias, Táticas e Estratégias Ocultas”. Inicialmente, o objetivo de apresentar a obra teve endereço carimbado: os trabalhadores dos Correios, cuja entidade citada, o Administrador Postal construiu uma carreira solida e exemplar, exercendo os cargos de Diretor dos Correios de MS, PR, BA, AL e SE, além de Diretor de RH da estatal, em Brasília, sendo naquela importante função um eventual substituto do Presidente da ECT. Oriundo do interior do RS, desde cedo conheceu o trabalho duro da roça. Visionário e perseverante, largou as plantações agrícolas e seguiu em frente. O Gaucho, com Mestrado em Engenharia de Produção, pela UFRGS, plantou uma trajetória de êxitos pelos quatro cantos do país. Parabéns Alceu Roque Rech e que Deus continue lhe iluminando.”



Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderr.bastos/ João Vaqueiro, Rosário do Catete …

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


                                                                         
Seminário: IV Fórum Energias de Sergipe, o2, 03 e 04 de dezembro O evento irá apresentar painéis através de palestras e debates sobre as oportunidades de mercado e negócios na cadeia de Petróleo, Gás e Energias Renováveis para os pequenos negócios sergipanos. O Fórum é um evento de Inteligência de Mercado, onde você que é empreendedor conhecerá o que tem de mais recente no setor de energias em Sergipe e no Brasil, além de trocar experiências de negócios com outros especialistas do segmento. Inscreva-se agora! https://bit.ly/4forumenergias





Webinar 08: Licenciamento de Projetos em BIM na Prefeitura de Salvador, 03/12, às 18h30  Dando continuidade à parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) e a Câmara Brasileira de BIM de Sergipe (CBIM/SE), a Série BIM na Prática é retomada e a 8ª edição acontece quinta-feira, 03/12, “Webinar 08: Licenciamento de Projetos em BIM na Prefeitura de Salvador”, às 18h30, por meio da plataforma Microsoft Teams. A oitava edição do evento online terá como convidados a arquiteta urbanista Ana Vitória Gomes, gerente de licenciamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador e o engenheiro civil Ricardo Torreão, especialista em BIM da TORCH Engenharia. Para participar do Webinar 08: Licenciamento de Projetos em BIM na Prefeitura de Salvador é preciso se inscrever gratuitamente no link: https://www.sympla.com.br/webinar-08—licenciamento-de-projetos-em-bim-na-prefeitura-de-salvador__918933 Haverá emissão de certificado para os participantes.


PELO TWITTER

www.twitter.com/SergiusAugustus Capa da @NewYorker desta semana. A vida como ela tem sido este ano.



www.twitter.com/luisnassif O grande vitorioso dessas eleições foi o candidato Branco-Nulo-Abstenções. Venceu Covas em SP e Paes no RJ. E mostra que a maior parte do eleitorado esta disponível para quem tiver competência para conquistá-lo. Esse é o dado mais significativo da eleição do não.

www.twitter.com/AntonioSamarone A provável disputa política em 2022.

Direita: Bolsonaro + Centrão,
Centro: Dória + PSDB + DEM
Centro Esquerda: Ciro + PDT + PSB + Rede
Esquerda: Lula ou Boulos + PT + PSOL

Em Sergipe é tudo junto e misturado. Quase todos estão nas sombras da máquina pública.

www.twitter.com/DCM_online Defendida por Bolsonaro, cloroquina pode causar distúrbios mentais

 

www.twitter.com/palmeriodoria Está explicada aceleração dos distúrbios mentais do Genocida. O Exército conta com estoque de cloroquina para milênios, e ele mandou. Agora saíram os estudos sobre as sequelas no uso exagerado do remédio. Tarde demais.

www.twitter.com/frednavarro Os votos nulos e brancos são direitos constitucionais dos eleitores. Não gostou? Vá se roçar nas ostras ou entubar uma brachola, como se dizia no velho Pasquim.



Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Avançando estes três passos, chegarás mais perto dos deuses: Primeiro: Fala com verdade. Segundo: Não te deixes dominar pela cólera. Terceiro: Dá, ainda que não tenhas mais do que muito pouco para dar.” Buda.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-11/papa-francisco-juizes-africa-america-sentencas.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais