Vídeo: prefeito de Itabi diz que tomou vacina para encorajar o povo

Após repercussão negativa, o prefeito do município de Itabi, Júnior de Amynthas (DEM), gravou um vídeo justificando o ato de tomar a vacina contra o coronavírus (Covid-19) sem pertencer ao grupo de risco da doença. Segundo o gestor municipal, a vacinação ocorreu como uma forma de “encorajar” a população a fazer o mesmo.

Logo do início da gravação, Junior de Amynthas diz que o vídeo do momento da vacinação que circula pelas redes sociais é verdadeiro e explica o porquê de ter sido imunizado.

“Todos sabem como essa vacina CoronaVac está sendo desacreditada em todo o Brasil. E isso tem levado temor a muita gente que pretende não tomar essa vacina. Diante disse, sentimos necessidade de um encorajamento, um estímulo para que a população aceite a vacinação com tranquilidade”, diz o prefeito.

Representação

O Estado de Sergipe informou no final da tarde desta terça-feira, 19, que por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), apresentou, junto ao Ministério Público, representação para apuração de possível ilícito penal e ato de improbidade administrativa praticado pelo Prefeito de Itabi, Junior de Amintas.

por João Paulo Schneider 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais