O aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado de Sergipe já está refletindo na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento da doença.
Segundo boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), três hospitais do setor privado chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTI. São eles: São Lucas, Gabriel Soares e Primavera.
Ainda de acordo com a SES, outros dois hospitais estão numa situação difícil em relação à taxa de ocupação. São eles: Hospital Cirurgia (90%) e Hospital Renascença (81,8%). Ao todo, a rede privado está com 74,4% de taxa de ocupação, ou seja, dos 82 leitos disponíveis, 61 estão ocupados.
Setor público
No setor público, a realidade não é tão diferente. De acordo com o boletim da SES, o Hospital São José também chegou a 100% de ocupação. Além disso, outras unidades hospitalares estão se aproximando da capacidade máxima. São elas: Hospital do Coração (85,7%), e Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) com 84,2%. De modo geral, o setor público está com taxa de ocupação em torno de 52,3%, ou seja, dos 172 leitos ofertados, 90 estão ocupados.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B