Modismo da festa de aniversário tipo “Byod”.

Hoje em dia, ficou mais fácil preparar uma comemoração de aniversário. O modismo chegou para facilitar e simplificar uma festa. Pegamos o estilo americano do BYOD – (Bring your own boottle), ”Traga a sua Bebida”, onde os convidados trazem as bebidas que são compartilhadas com todos.

A anfitriã prepara os petiscos e salgados sem muitas preocupações e gastos. Quando a comemoração for um churrasco são também solicitados aos convidados que tragam carnes ou acompanhamentos. Cabe ao anfitrião, providenciar um isopor com gelo, para colocar as bebidas trazidas, pois ninguém merece bebida quente e a geladeira não gela em tempo suficiente. Outra recomendação é preparar uma mesa com os descartáveis (copos, guardanapos, pratinhos, talheres), até porque, esse tipo de festa não tem garçom e tudo tem de ficar à mostra dos convivas.

Um dos alimentos práticos que poderão ser servidos são os sanduíches, torradas com patês, alguns frios (queijo, salame, azeitonas), castanhas e amendoins. Se você for especialista em preparar algum alimento, aproveite a oportunidade e mostre seus dotes culinários, fazendo por exemplo, uma macarronada ou um bacalhau ao forno. Garanto que todos vão adorar. A praticidade é a ordem desse tipo de festa, os convidados não costumam levar presentes e a aniversariante não tem a preocupação de comprar bebidas e de preparar alimentos sofisticados, facilitando assim a vida de todos para poder reunir amigos e celebrar a vida.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais