Desacelerem no trânsito

SGT Jonas Fidelino Santos Sacramento, do Corpo de Bombeiros.
Sd Sérgio Alves dos Anjos da CPTRAN

Grande parte das pessoas está muito apressada, sem civilidade, ao ponto de priorizar os carros às pessoas. Objetivando chegar logo em seus destinos, avançam num “corre corre” com seus veículos, como se estivessem numa selva de pedras, desrespeitando e cometendo imprudências com pessoas que estão dentro e fora dos veículos.

 Em Aracaju, a Semana Nacional de Trânsito, está sendo organizada pela Prefeitura Municipal/SMTT em parceria com alguns órgãos públicos, promovendo eventos para conscientização e orientação da população, sobre a segurança no trânsito. Esses eventos, possibilitam o conhecimento em respeitar as regras de trânsito, possibilitando assim, uma mudança de atitude, com base no respeito e consideração, para melhorar as condições no trânsito e possibilitar bem-estar a população.

 Fiz uma visita ao stand no Shopping Rio mar, o qual faz parte da programação, onde percebi o quanto são valorosas as ações desse teor para atitudes que levam a humanização no trânsito. Existem profissionais que orientam e informam aos visitantes, sobre a prestação de serviços no atendimento a população, relacionada ao trânsito, como a SMTT, DETRAN, SAMU BOMBEIRO, CPRV, JUSTIÇA VOLANTE, PM/SE, BPTRAN, entre outros.

O Sd Sérgio Alves dos Anjos da CPTRAM, acredita que o aumento de veículos na capital, principalmente de motos, são um dos causadores das colisões e capotamentos, principalmente quando dirigidos por pessoas que desrespeitam as regras de trânsito. Segundo ele, há necessidade de novas vias para escoamento do grande fluxo de veículos existentes hoje em nossa capital, sobretudo nos horários onde há concentração de veículos, os quais aumentam os acidentes, especialmente no inverno. Esses horários são: Das 6h às 8h; das 11h30 às 13h e das 18h às 19h30min.

Fotos:

Sd Rafael Vilela e Sd Sérgio dos Anjos recebendo visitantes no estande;

Prof. Ivanete Araújo, Coordenadoria de Educação para o Trânsito/DETRAN; mostrando os materiais educativos.

João Bosco Andrade da Justiça Volante.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais