Seis estabelecimentos comerciais foram notificados na sexta-feira, 19, por descumprimento as resoluções e decretos do governo. A força-tarefa de combate à Covid-19 esteve em estabelecimentos da Coroa do Meio e Farolândia.
De acordo com o fiscal sanitário da Secretaria de Estado da Saúde, Anderson Nascimento, as equipes notificaram seis estabelecimentos, sendo quatro na Farolândia e dois na Coroa do Meio. Segundo a avaliação do fiscal, a ação foi tranquila.
“Fiscalizamos bares, restaurantes, templos religiosos, academias e outros estabelecimentos. No caso dos templos religiosos, todos estavam fechados. Já os estabelecimentos que foram notificados ainda não estavam fechados quando chegamos, sendo que de acordo com a resolução não podiam estar abertos. As equipes orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre o toque de recolher. Analisando o contexto geral, a ação foi tranquila”, disse o fiscal.
No interior do Estado, todas as unidades também estão contando com reforço policial. Já na capital, as fiscalizações também serão feitas pela equipe da Prefeitura de Aracaju em outros bairros.
Toque de recolher
Conforme a nova Resolução Nº13/2021, até a próxima segunda-feira, 22, ficou instituído o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo estado de Sergipe, com a proibição de circulação de pessoas e de veículos neste horário, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Já os estabelecimentos de serviços e comerciais, deverão encerrar as suas atividades até às 18h. Entretanto, os supermercados e congêneres poderão funcionar até as 19h, de modo a garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.
por Aisla Vasconcelos
com informações da Força Tarefa da Covid-19
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B