A Força-Tarefa de Combate à Covid-19 atuou na noite desta quarta-feira, 14, no bairro Porto D’Anta, fiscalizando templos e estabelecimentos que poderiam estar em desconforme com as determinações do decreto estadual 40.815, que estabelece regras para o funcionamento do comércio. O resultado da operação foi a notificação de quatro dos nove estabelecimentos visitados. Houve resistência ao fechamento em dois deles, uma igreja e um bar.
De acordo com as informações do fiscal sanitário Ricardo Silva Macena, foram notificados um bar e três templos que operavam em desconformidade com a legislação. “As igrejas estavam superlotadas, ultrapassando em muito o limite previsto pelo decreto, que é de uma ocupação de 30% da sua capacidade”, acrescentou o fiscal, enfatizando que o responsável por uma delas chegou a ligar para o advogado para verificar a legalidade da fiscalização e contestar o fechamento do templo.
No final, o religioso acatou a ordem de fechar, segundo o fiscal sanitário, informando que outra irregularidade observada é que a igreja continuava aberta apesar de estar próximo do horário do toque de recolher. Outra situação de desobediência à lei estadual foi registrada em um dos bares visitados. Além de estar oferecendo atendimento presencial, com aglomeração de pessoas, continuava aberto após o horário do toque de recolher, que é às 20 horas.
Fotos: Ascom/SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B