Salário atrasado: servidores da saúde de Maruim só receberão em junho

Servidores da saúde pedem antecipação de pagamento do salário atrasado de dezembro (Foto: Google Maps)

Os trabalhadores da área da saúde do Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, no munícipio de Maruim, fizeram uma assembleia na manhã desta sexta-feira, 16, para tratar das dificuldades que estão enfrentando na unidade de saúde, a exemplo de atraso salarial e falta de equipamento de proteção individual (EPI).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), aconteceu uma reunião na quinta-feira, 15, com a secretária de saúde do munícipio e várias demandas da categoria foram ajustadas.

“O salário do mês de março que estava em atraso foi pago ontem. As férias de alguns servidores que já estão prestes a vencer, a secretária se comprometeu a fazer um levantamento para resolver a situação. Sobre os EPIs, também já recebemos informações que estão sendo comprados”, explica Augusto Couto.

De acordo com o sindicalista, a única situação que não agradou muito aos servidores foi a notícia de que o salário atrasado de dezembro só será pago no mês de junho. “Algumas categorias vão receber antes, mas a informação da secretária é que os servidores da saúde só vão receber os salários em atraso em junho porque o montante é maior. Então, a categoria pediu que o sindicato tente uma reunião com a secretária de saúde e com a prefeita interina para debater a antecipação desse pagamento. Vamos fazer um ofício para solicitar essa reunião”, conta.

Maruim

O Secretário de Finanças de Maruim, José Américo, informou que todo o cronograma de pagamento da folha de dezembro foi elaborada em conjunto com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais dos Municípios de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete/Se (Sindisma), Câmara de Vereadores, Procuradoria, e levado ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

Ainda segundo o gestor, o critério adotado para o pagamento do salário atrasado de dezembro foi a ordem crescente de valores por secretaria, por conta disso, as secretárias com folhas maiores, serão as últimas a receber.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais